Como aliar atendimento humanizado à tecnologia digital?

Como aliar atendimento humanizado à tecnologia digital?

Garantir que a comunicação com o cliente seja personalizada usando ferramentas modernas e inovadoras.  

Vivemos na era digital, em que a tecnologia tem revolucionado o mundo corporativo, trazendo benefícios a empresas e clientes. Ferramentas inovadoras tornam a interação com o consumidor mais rápida e eficiente. Mas será que é possível aliar o atendimento humanizado à tecnologia digital? 

Atendimento de alta performance busca equilibrar humanização e processos de automação, a fim de que o cliente tenha uma jornada de sucesso com a marca. A tecnologia possibilita assertividade e agilidade na comunicação com o usuário e é possível automatizar de forma personalizada os canais de autoatendimento.  

Investindo em comunicação personalizada 

O atendimento humanizado foca no consumidor em todas as suas interações com a marca. Investe em comunicação personalizada e individual, substitui mensagens frias e prontas por um suporte direcionado e transparente para a resolução de problemas.  

Preocupar-se com a experiência tornou-se um diferencial, afinal a insatisfação com o produto ou serviço faz com que o consumidor migre para a concorrência. Um estudo realizado sobre tendência da experiência do cliente em 2020 mostrou que 80% das pessoas, após consecutivas experiências negativas, abandonam a marca, fator que oferece prejuízos à reputação da empresa.  

Usando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente  

As novas tecnologias para otimização de processos proporcionam maior agilidade na resolução de problemas, equipe dedicada a outros serviços importantes e clientes mais engajados. Diante disso, é preciso entender o usuário em cada momento de sua jornada com a marca, compreender suas necessidades a fim de personalizar e garantir um serviço humano e empático.  

A tecnologia ajuda a identificar as melhores estratégias para que o consumidor alivie suas dores, tenha uma experiência satisfatória, além de diminuir a distância entre cliente e empresa. 

O chatbot pode ser baseado em inteligência artificial e learning machine ou em um conjunto de diretrizes. É possível simular conversas, reconhecer a linguagem humana e executar desde simples tarefas até as mais complexas, por esse motivo, é usado em variados canais de comunicação.   

Resumidamente, o cliente entra em contato com a empresa, seja por mensagem de texto, voz ou ligação telefônica. O chatbot reconhece a mensagem e identifica as intenções do usuário e consequentemente encaminha a resposta mais adequada por meio do mesmo canal. Assim, a conversa flui de modo a resolver o problema ou sanar as dúvidas do cliente.   

Pensando nisso, nós oferecemos tecnologia de última geração para que a experiência do consumidor com sua marca seja incrível e mostramos na prática como fazer o melhor uso dessas ferramentas para que sua empresa alcance os melhores resultados.  

Quer saber mais? Nossos especialistas estão prontos para ajudar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp