Como aliar atendimento humanizado à tecnologia digital?

Como aliar atendimento humanizado à tecnologia digital?

Garantir que a comunicação com o cliente seja personalizada usando ferramentas modernas e inovadoras.  

Vivemos na era digital, em que a tecnologia tem revolucionado o mundo corporativo, trazendo benefícios a empresas e clientes. Ferramentas inovadoras tornam a interação com o consumidor mais rápida e eficiente. Mas será que é possível aliar o atendimento humanizado à tecnologia digital? 

Atendimento de alta performance busca equilibrar humanização e processos de automação, a fim de que o cliente tenha uma jornada de sucesso com a marca. A tecnologia possibilita assertividade e agilidade na comunicação com o usuário e é possível automatizar de forma personalizada os canais de autoatendimento.  

Investindo em comunicação personalizada 

O atendimento humanizado foca no consumidor em todas as suas interações com a marca. Investe em comunicação personalizada e individual, substitui mensagens frias e prontas por um suporte direcionado e transparente para a resolução de problemas.  

Preocupar-se com a experiência tornou-se um diferencial, afinal a insatisfação com o produto ou serviço faz com que o consumidor migre para a concorrência. Um estudo realizado sobre tendência da experiência do cliente em 2020 mostrou que 80% das pessoas, após consecutivas experiências negativas, abandonam a marca, fator que oferece prejuízos à reputação da empresa.  

Usando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente  

As novas tecnologias para otimização de processos proporcionam maior agilidade na resolução de problemas, equipe dedicada a outros serviços importantes e clientes mais engajados. Diante disso, é preciso entender o usuário em cada momento de sua jornada com a marca, compreender suas necessidades a fim de personalizar e garantir um serviço humano e empático.  

A tecnologia ajuda a identificar as melhores estratégias para que o consumidor alivie suas dores, tenha uma experiência satisfatória, além de diminuir a distância entre cliente e empresa. 

O chatbot pode ser baseado em inteligência artificial e learning machine ou em um conjunto de diretrizes. É possível simular conversas, reconhecer a linguagem humana e executar desde simples tarefas até as mais complexas, por esse motivo, é usado em variados canais de comunicação.   

Resumidamente, o cliente entra em contato com a empresa, seja por mensagem de texto, voz ou ligação telefônica. O chatbot reconhece a mensagem e identifica as intenções do usuário e consequentemente encaminha a resposta mais adequada por meio do mesmo canal. Assim, a conversa flui de modo a resolver o problema ou sanar as dúvidas do cliente.   

Pensando nisso, nós oferecemos tecnologia de última geração para que a experiência do consumidor com sua marca seja incrível e mostramos na prática como fazer o melhor uso dessas ferramentas para que sua empresa alcance os melhores resultados.  

Quer saber mais? Nossos especialistas estão prontos para ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp