Saiba como UX pode revolucionar o chatbot da sua empresa

UX no desenvolvimento do chatbot

O User Experience considera a experiência do usuário e busca estratégias para aumentar a qualidade do serviço prestado.  

O User Experience (UX) permite construir um chatbot personalizado e humanizado. Ao considerar todas as formas de interação do usuário com a plataforma, busca estratégias que tornam os atendimentos mais ágeis e satisfatórios aos consumidores.  

As novas tecnologias revolucionaram a forma de relacionamento entre clientes e empresas, além de facilitar a rotina de trabalho dos profissionais da área. Humanizar o atendimento por meio do chatbot é adaptar toda a comunicação com foco na experiência do usuário 

O que é um chatbot? 

Resumidamente, chatbot são robôs conversacionais que interagem com os usuários, seja para vender um produto, solucionar um problema ou esclarecer dúvidas. Mais que agilizar os atendimentos, o cliente precisa se sentir acolhido e saber que a empresa se importa com ele.  

O chatbot deve ser desenvolvido com linguagem personalizada de acordo com o público, pensando em suas dificuldades e expectativas dentro da plataforma. Por isso, é fundamental conhecer o usuário para obter o resultado esperado.   

Como o UX melhora a comunicação com o cliente pelo chatbot? 

O UX pensa no fluxo conversacional do cliente em cada situação. Para isso, é importante entender seu comportamento em momentos diferentes para poder entregar uma experiência completa e empática.  

Uma comunicação assertiva é desenhada considerando as interfaces conversacionais, levando em conta os imprevistos. De forma a atender as necessidades do usuário no momento em que precisar, sem encontrar obstáculos. Por isso, cada detalhe é pensado, seja ao usar interface fácil e intuitiva, botões que auxiliam na navegação do site e chatbot personalizado.  

Agora que você já sabe como melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa desenvolvendo um chatbot eficiente, aproveite para conhecer as soluções modernas e inteligentes da Coddera. Fale com nossa equipe de especialistas, acesse: https://www.coddera.com/contato/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp