Principais tendências de Customer Experience para 2022

principais tendências de Customer Experience.

Concorrência acirrada, consumidor cada vez mais exigente e vendas on-line a todo vapor. Nunca foi tão importante conhecer a experiência do cliente para sair na frente e acompanhar o mercado que está em constante transformação. Para te ajudar, confira neste artigo as principais tendências de Customer Experience neste ano.  

Fique com a gente e saiba como se destacar no mercado em 2022. Boa leitura! 

 O novo consumidor 

Quando o usuário entra em contato com uma empresa, ele busca experiências únicas e unificadas. Ou seja, um canal personalizado para que encontre tudo que procura sem dificuldades. É nessa hora que a companhia encontra sua grande oportunidade de reter mais clientes.  

Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 trouxeram grandes mudanças no comportamento do consumidor, que está mais conectado, além de acelerar o processo de digitalização, forçando as empresas que desejam se manter competitivas a conhecer e se adaptar a uma série de transformações.  

Como as tendências de Customer Experience podem ajudar minha empresa?   

Customer Experience – CX – é um termo que deve fazer parte das suas reuniões. Esse conceito está relacionado à experiência do cliente. Ou seja, é a impressão deixada, os sentimentos e as percepções causadas no usuário em sua interação com a empresa. 

Vale ressaltar, ainda, que a relação entre organização e consumidor já não é mais a mesma. Os quesitos qualidade e preço perderam sua importância. Inclusive, 68% das pessoas pagariam 20% a mais por um melhor atendimento, segundo pesquisa feita pela Neoassist.  Por isso, a empresa deve aderir a uma cultura organizacional com foco nas necessidades do “novo cliente”. 

Diante disso, o Customer Experience traz estratégias que garantem uma jornada satisfatória aos usuários: do momento em que ele descobre sua “dor”, passando pela busca por soluções para seu problema e chegando à decisão da compra. Só que o processo não para por aí: é essencial fidelizar esse cliente com ações de pós-venda.   

A cada contato com a marca, é preciso oferecer um atendimento eficiente, não importa por qual canal. Com isso, o consumidor será facilmente direcionado a novas etapas se aproximando do topo do funil – que é o objetivo final, o momento decisivo de transformar aquele lead em cliente.  

Conheça, agora, o que não pode faltar no seu contact center. 

Chatbot 

Chatbot é um software que processa dados e fornece respostas por meio de mensagens de texto. Com isso, é possível automatizar tarefas e realizar o primeiro contato com o cliente de forma mais rápida, enquanto a equipe fica dedicada a solicitações mais complexas.  

 Interactive Voice Response  

Interactive Voice Response- IVR – é um sistema que realiza atendimento automático de chamadas telefônicas. Essa tecnologia entende a voz e o teclado do usuário e oferece respostas. Caso necessário, encaminha-o para um atendente.  Essa solução permite criar vocalizações e menus personalizados. 

Report & Analytics​ 

REPORT & ANALYTICS​ é uma ferramenta de análise e monitoramento de chamadas, que fornece insights importantes para a criação de relatórios. Com isso, é possível identificar os pontos que exigem melhorias, facilita a tomada de decisão e direciona a equipe.   

Essa solução não pode faltar no seu contact center, pois vai servir como um guia para melhorar a cada dia o atendimento da sua empresa.  

Omnichannel 

A proposta do omnichannel é a convergência dos pontos de vendas. Ou seja, integrar lojas físicas e virtuais, de forma que todos os canais de comunicação da empresa estejam unificados. Essa estratégia é focada na experiência do cliente e visa estreitar sua relação com a marca.  

A tecnologia a favor do seu negócio 

A tecnologia pode ser sua grande aliada quando o assunto é contact center de qualidade. Como vimos, através das ferramentas certas é possível oferecer atendimento rápido, assertivo e eficiente. Com consumidores cada vez mais conectados, é essencial investir em estratégias de Customer Experience e contar com uma empresa especializada.  

A Coddera está há 7 anos no mercado simplificando o relacionamento entre organizações e milhares de clientes. Temos parcerias com empresas consolidadas e um portfólio completo com as melhores soluções.  

    

Solicite já a consultoria especializada da Coddera e transforme de uma vez por todas o contact center da sua empresa. O futuro já começou e sua marca precisa estar nele! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp